Sala de Artes

A Mercearia Sofia apoia e fomenta a divulgação da arte de Joinville e região. Anexo ao restaurante, possuímos uma sala de artes, onde realizamos exposições de telas, gravuras e esculturas. Aproveite para visitar as exposições sempre que estiver na Mercearia. Se estiver interessado em expor suas obras de arte, favor entrar em contato.

Therence Mir

Therence Mir, 43 anos é joinvilense, casado, possui dois filhos e sua origem é espanhola e alemã. Desde criança conviveu com artes plásticas e outras manifestações artísticas junto a pincéis, telas, gravuras, esculturas e criações do seu pai Antonio Mir (artista plástico hispano brasileiro). Acompanhou desde cedo diversas exposições, salões de artes e outros movimentos em várias partes do mundo, já expressando suas visões e criatividade em contracapas dos cadernos de escola e em vários outros lugares.

Aos 18, começou a produzir pinturas com a técnica óleo sob tela e assim seguiu, até os 28 anos, já diversificando seu trabalho em outras técnicas como acrílica sob tela, desenhos em nanquim etc. Durante esse período, Therence participou de alguns salões de novos artistas, salões de artes concursados e algumas mostras individuais em bares e espaços que davam oportunidades a artistas regionais em cidades como Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau.

Após um período de onze anos longe das telas, Therence retomou seu trabalho em 2011 com as artes plásticas. Sua última exposição foi em 2014 na galeria de artes El Clandestino em Joinville. Em 2015 já produziu trabalhos coorporativos, como uma serie de 600 gravuras numeradas a mão para o CDL Joinville, onde retrata os mascates.

Endereço
Rua Aubé, 772 - Boa Vista (Entre a Ciser e  o Museu Fritz Alt)
Contato
(47) 3028-2404  |  (47)  99107-5210
merceariasofia@merceariasofia.com.br
Horário de Funcionamento
Ter - Sex: 18h às 00h
Sáb: 11h às 17h